CENTRAL DE MATERIAIS
E ESTERILIZAÇÃO

Monitorização de Esterilização

O Centro de Materiais e Esterilização (CME) é o setor responsável pelo recebimento de materiais vindos de outras unidades do hospital, pela lavagem destes, preparo de cargas e materiais para esterilização e distribuição aos setores que necessitam. É dividido em três áreas: a área contaminada, a área limpa e a área estéril, e atua 24h.

A central - que atende as emergências vindas do centro cirúrgico, prestando serviços não apenas as unidades básicas do hospital, mas também ao Pronto Socorro de Pelotas e Pronto Atendimento da Unimed - recebeu pelo segundo ano consecutivo a certificação OURO do Programa de Certificação em Monitorização de Esterilização da 3M do Brasil, provando, mais uma vez, a excelência dos serviços que oferece.

O Programa

O programa autentica hospitais brasileiros que se encaixam em todas as exigências relativas às práticas de controle de esterilização e à tecnologia e excelência de produtos utilizados. As análises são baseadas nas normas estabelecidas pela Associação para o Avanço da Instrumentação Médica e pela Associação de Enfermeiras de Centros Cirúrgicos e Centrais de Materiais, ambas com sedes norte-americanas.

Para mais informações, ligue: (53) 2128.8336