CLÍNICA GINECOLÓGICA
E OBSTÉTRICA

A Clínica Ginecológica presta atendimento à pacientes de Pelotas e região, que são encaminhadas ao Hospital através do Ambulatório, Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde (UBS) conveniadas à Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Também presta atendimento aos pacientes encaminhados pelo Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Todos são atendidos por uma equipe multiprofissional de saúde que inclui médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos.

A clínica possui ambulatório específico - onde são realizados procedimentos para prevenção de câncer ginecológico, acompanhamento climatério, problemas específicos da adolescência, doenças de mama, infertilidade, cirurgia ginecológica, pré-natal e pré-natal de risco. O atendimento inclui cirurgia ginecológica, partos e intercorrências clínicas da gestação, com forte enfoque na medicina preventiva.

Por ser um hospital de ensino, os alunos do 5º e 6º ano do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e residentes do 1º e 2º ano atuam em todas as atividades ligadas à ginecologia e obstetrícia do HUSFP, contribuindo para uma assistência de qualidade.

O setor de Gineco e Obstetrícia localiza-se no 3º andar do hospital, dispõe de 21 leitos SUS, 4 leitos privativos, 3 leitos semi-privativos e 1 suíte. No ano de 2011, uma parceria com a rede de farmácias Panvel, que arrecada fundos durante todo ano para o HUSFP, com o projeto chamado "Troco Amigo", foi o responsável pelo início da reforma da maternidade que não acontecia há 35 anos.

Para que fosse possível dar seguimento a obra, lançou-se mais um projeto, chamado "Empresas Amigas do Chico", onde aproximadamente 28 empresas da cidade de Pelotas colaboraram com o projeto, e a finalização foi com a arrecadação de mais um ano do projeto da Panvel.

As novas e modernas instalações podem ser visitadas.

Mais informações, ligue: (53) 2128.8322