EDUCAÇÃO ASSISTENCIAL

Mostrando sua preocupação com a formação continuada dos seus profissionais, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) conta com o setor de Educação Assistencial. Este setor consiste em uma equipe multidisciplinar que desenvolve e proporciona momentos de educação continuada, capacitação e treinamentos. A equipe divide-se em diagnosticar as necessidades de temas a serem abordados, organizando e mediando atividades.

Neste sentido, a educação é considerada importante ferramenta da promoção em saúde e cuidados, que necessita de uma combinação de apoios educacionais e ambientais, que objetiva atingir ações e condições de vida conducentes à saúde. A educação em saúde no ambiente de trabalho, além da compreensão da temática, dos conceitos e dos aspectos que ela abrange, proporciona a prática da comunicação, informação, e escuta qualificada por parte dos ministrantes e participantes da atividade.

A mediação de atividade poderá ser articulada com os demais setores envolvidos, proporcionando assim, capacitações e treinamentos necessários para o desenvolvimento do colaborador e da equipe técnica, para um melhor atendimento as demandas da assistência e do paciente.

Se você deseja obter mais informações ou esclarecer qualquer dúvida sobre o setor de Educação Assistencial, ligue para 53 21288596, ou entre em contato pelo e-mail: educacao.assistencial@husfp.ucpel.edu.br

Coordenação:
Pedagoga Nívia Ferreira
Enfermeira Viviani Mendonça