O profissional de Ouvidoria, também chamado de "ouvidor" é um mediador, um importante facilitador do diálogo entre os públicos de uma instituição.
O serviço de Ouvidoria do HUSFP presta um suporte a todos os setores do hospital, bem como ao Ambulatório e às Unidades Básicas de Saúde sendo um canal de comunicação do Hospital com seus diversos públicos agindo de forma eficaz para facilitar as relações com ética e incentivar o modelo de gestão participativa.
Cabe ressaltar que, o intuito da Ouvidoria, é mediar de forma imparcial o conflito, registrar todos os fatos e a resposta por parte do profissional responsável da unidade, como forma de proteção ao usuário, ao próprio profissional e ao Hospital, dentro do prazo padrão de resposta.
O cliente poderá escolher a forma de utilizar o serviço, sendo: o e-mail: ouvidoria@husfp.ucpel.edu.br, ou atendimento pelo telefone: (53) 2128-8375.
Canal de Denúncia e Ética do HUSFP
O horário de atendimento da Ouvidoria do HUSFP é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) disponibiliza à comunidade seu Canal de Denúncias, um instrumento seguro e confidencial para o registro de situações que possam violar normas éticas, legais ou institucionais. Esse canal reforça nosso compromisso com a transparência, a integridade e o respeito nas relações com pacientes, colaboradores, fornecedores e visitantes.
Opção de denúncia anônima
O denunciante não é obrigado a se identificar. Ao optar pelo anonimato, a apuração será realizada normalmente, com o mesmo rigor e seriedade aplicados a todas as denúncias.
Entretanto, não será possível fornecer retorno sobre as medidas adotadas, já que não haverá um contato cadastrado para comunicação.
Sigilo garantido quando houver identificação
Caso o denunciante escolha registrar e-mail ou telefone, sua identidade será integralmente mantida em sigilo.
Essas informações serão utilizadas exclusivamente para que a equipe responsável entre em contato, quando necessário, e para encaminhar respostas ou esclarecimentos sobre o andamento da apuração.
Formulário de Denúncia e Ética: Clique aqui
Os clientes que desejarem contribuir com nosso processo constante de melhorias podem responder a pesquisa abaixo e nos contar um pouco mais sobre sua experiência com os nossos serviços.
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