ORIENTAÇÕES AO
PACIENTE

Assistência de qualidade

O São Francisco de Paula Hospital Universitário tem como objetivo prestar uma assistência de qualidade a seus clientes. Para garantir o máximo de tranquilidade e conforto, algumas normas são necessárias e devem ser respeitadas durante o período de internação. Contamos com a sua colaboração.

Documentação necessária

Todo cliente deve ter um responsável por sua internação, que deverá fornecer todas as informações solicitadas, bem como apresentar os documentos (RG e CPF) e os do cliente em questão, além de assinar os termos necessários.
Para o período de internação, o cliente deverá trazer objetos de higiene pessoal, chinelos, peças íntimas e uma troca de roupa para o dia da alta.

Transferências

Em caso de necessidade de transferência do cliente para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), solicitamos ao familiar ou responsável que desocupe o leito, pois o mesmo será utilizado por outro cliente. A permanência dos familiares no quarto somente será permitida após a negociação com o setor de acolhimento.

Recomendações importantes

- Para sua segurança, pedimos para não utilizar equipamentos elétricos sem autorização do Hospital, principalmente ebulidores de água (rabo-quente).
- Faça silêncio, pois um ambiente silencioso contribui para a recuperação do cliente.
- As visitas devem ser breves e restritas a familiares e/ou amigos próximos.
- Evite a circulação desnecessária nas dependências hospitalares.

Restaurante

Localizado no andar térreo, funciona de segunda a sábado, das 08:00 ás 00:00.
Almoço e jantar (buffet por quilo) são disponibilizados no horário das 11h às 14h e das 21h às 23h.
Nos demais horários, há várias opções de lanches.

Alta Hospitalar

Após alta médica o cliente deverá requerer o cartão de alta e nota de alta no posto de enfermagem e dirigir-se ao setor de internação. Se necessário, poderá solicitar a ambulância com o Serviço Social da instituição para se locomover.
Convênios e particulares: Caso seja necessário acerto financeiro, a internação encaminhará o responsável pela conta até o Setor Financeiro.