Somos um Hospital de Ensino!

O Hospital Universitário São Francisco de Paula é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde (MS), desde 2004. Tem um importante papel na formação de profissionais de saúde, local e regional, sendo campo de estágios para cursos de níveis técnico, graduação e pós-graduação, bem como para desenvolvimento de pesquisas e inovação tecnológica.
Possui Programas de Residências em Saúde (modalidades Médica e Multiprofissional), favorecendo a formação de especialistas nas áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Resultados de Alta Precisão

O NIEPAS/HUSFP é o local que formaliza e operacionaliza os processos de ensino e pesquisa acadêmica desenvolvidos no Hospital e nas demais unidades de saúde vinculadas (Conheça as Unidades Assistenciais do HUSFP), bem como tem o papel de articulador com outras instituições de ensino, de pesquisa e de assistência, além de reforçar estratégias de integração entre o HUSFP e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP)

O HUSFP é campo permanente de estágio curricular obrigatório em diferentes áreas acadêmico-assistenciais, oportunizando espaços de aprendizagem e envolvendo equipes multiprofissionais com ênfase na interdisciplinaridade

Contatos

Rua Marechal Deodoro, 1128
Prédio Administrativo (dentro do estacionamento, em frente ao HUSFP)
Cep: 96020-220
Centro - Pelotas - RS - Brasil

Fone: + 55 (53) 2128-8587