PISCINA
TERAPÊUTICA

Ambiente totalmente climatizado e adaptado

A Universidade Católica de Pelotas e o Hospital Universitário São Francisco de Paula disponibilizam, desde abril de 2010, uma Piscina Terapêutica, que conta com um ambiente totalmente climatizado e adaptado para melhor atender as necessidades dos clientes.

Esta piscina representa mais um espaço acadêmico para atuação dos futuros fisioterapeutas e cumpre a tradição da área de saúde da instituição, no que tange a oferecer assistência da melhor qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, são oferecidos serviços particulares de Hidroterapia, Hidroginástica e Natação para crianças até 9 anos. Para ingressar nos serviços, será agendada uma avaliação com o fisioterapeuta, que indicará a modalidade mais apropriada.

Resultados de Alta Precisão

Hidroterapia: As sessões de Hidroterapia são individuais.
Hidroginástica: As turmas são reduzidas, com no máximo 5 alunos.
Natação: As turmas são reduzidas e são utilizadas técnicas com auxílio de brinquedos e equipamentos próprios para as crianças.
Aqua Dance: Atividade rítmica na piscina que mistura ritmos dançantes com exercícios aeróbicos. Uma atividade de baixo impacto, ideal para quem tem problemas articulares.

A estrutura também conta com um amplo estacionamento, proporcionando segurança e tranquilidade ao usuário.

A Piscina Terapêutica está localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Av. Fernando Osório, 1586), e tem horário de funcionamento pela manhã das 8h às 12hs, e a tarde das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8518.

As atividades aquáticas além de melhorar o condicionamento físico proporcionam bem estar e uma melhora da qualidade de vida. As atividades físicas feitas no meio líquido não possuem impacto, o que diminui em muito o risco de lesão. Veja mais informações sobre os benefícios de atividades aquáticas aqui.

Contatos

Av. Fernando Osório, 1586
Pelotas/RS
Cep: 96055-030
Três Vendas - Pelotas - RS - Brasil

Fone: + 55 (53) 2128-8518