Nova turma do Programa Jovem Aprendiz, realizado entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já foi formada. Através da participação no curso, jovens entre 14 e 24 anos incompletos e pessoas com deficiência sem limite de idade partem para o mercado de trabalho já com uma experiência profissional.

Desde 2015, o Hospital Universitário São Francisco de Paula recebe os jovens do programa para trabalharem nos setores administrativos do Hospital. Este ano, a nova turma com 17 jovens, inicia suas atividades no HUSFP no dia 05 de junho. O programa tem dois anos de duração, e após isso, os jovens têm a possibilidade de serem contratados na instituição que fizeram suas atividades.

Sendo assim, os colaboradores do Hospital receberam uma capacitação para explicar as particularidades da Pessoa Com Deficiência (PCD), e assim, trabalhar da melhor forma possível com eles. Além disso, o momento visa incentivar o auxilio e a troca de experiências com os mesmos. Foram apresentadas as diferentes deficiências e suas especificidades para que os colaboradores tenham um bom relacionamento com os jovens.

O programa ajuda a empresa a ter acesso a um mercado significativo de consumidores, tornando um ambiente humanizado e motivando seus funcionários, mostrando que a instituição investe em diferentes profissionais, e busca dar oportunidade a todos.