Durante os dias 9, 10 e 11 de setembro, foi realizado o curso Interpretação de Critérios da Excelência e Avaliadores do Sistema de Avaliação da Associação de Qualidade RS, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O curso abordou tópicos relacionados aos fundamentos da excelência, interpretação de critérios da excelência e preparação para avaliadores do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e reuniu profissionais de outras empresas ligados a questão da qualidade de gestão.

Uma equipe do Hospital Universitário São Francisco de Paula, formada pelos colaboradores do setor de Desenvolvimento com Pessoas e Processos, Luciana Soares, Cristiano Klinger e Roberta Gorgot; do setor de Psicologia do Trabalho, Ana Osório Coelho; e pela enfermeira, Ivana Brum, participou do curso, que teve como propósito o aprimoramento dos conhecimentos em relação ao Modelo de Excelência e Gestão. “O curso contribuiu com conhecimento para melhorar as práticas de Qualidade e Gestão aplicadas aqui no Hospital São Francisco de Paula. Além de preparar os participantes para atuarem como avaliadores do PGQP em outras empresas”, destacou a Coordenadora do setor de Desenvolvimento com Pessoas e Processos, Luciana Soares.