O Hospital Universitário São Francisco de Paula - HUSFP inaugurou na tarde desta sexta-feira (21) seu novo Setor de Internação Hospitalar. A sala de 65 m² será a porta de entrada para as mais de 18 mil internações que acontecem anualmente no hospital, sendo mais de 70% delas realizadas pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
A obra que teve supervisão da Engenheira Civil Andressa Scholl e foi idealizada pelos Núcleos de Infraestrutura e Manutenção, Internação e Hotelaria do hospital, é uma continuidade do projeto de requalificação das recepções do HUSFP. Esse projeto foi efetuado com verbas próprias da instituição, para o conforto de pacientes e familiares. A nova sala tem capacidade para acolher 28 pessoas, com três guichês de atendimento e dois postos administrativos. O Serviço de Anestesiologia de Pelotas - SAP, também terá sua localização na nova recepção.
Para o Diretor de Gestão do hospital, Maurício Karini, uma das maiores preocupações é o acolhimento dos pacientes. Para isso foi projetado um ambiente confortável para aqueles que buscam a plenitude na saúde, com um atendimento ágil e resolutivo. “A ideia é alinhar as recepções na chegada dos clientes, com empatia, para que eles se sintam bem e não tenham aquele impacto de casa de saúde, é o ambiente atuando no cuidado, esse é o nosso papel. Desde a internação, o acolhimento, até o encaminhamento ao leito, deve ter um cuidado especial, deve ter capricho, para que quando tenham alta saiam com uma boa impressão e saudáveis", afirmou o Diretor.
OBRAS - Além da recém inaugurada recepção, outras obras estão em andamento neste projeto de inovação, conforto e qualidade no atendimento. Hoje a área de circulação e o Centro de Imagens estão sendo revitalizados com novo piso e pintura das paredes. Outra grande obra, que vai até o final do ano, é a criação de uma nova UTI, a nova ala de internação para particular e convênios, além da requalificação da ala onde hoje é a unidade de internação cirúrgica SUS do HU.
Permanentemente a equipe de Infraestrutura do hospital realiza adequações e melhorias, num cronograma em que a cada dois meses um setor é requalificado, entregando a obra com a agilidade necessária ao ambiente hospitalar. A equipe ainda recebe o apoio dos demais setores, como TI e Higienização, os quais não medem esforços para executar as tarefas com dedicação e apreço para a comunidade.