Mais um incidente somou-se às estatísticas do trânsito na rua Marechal Deodoro, em frente ao Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). Na manhã de ontem (14), uma médica que descia do automóvel, além de ter o espelho retrovisor do carro arrancado por um veículo que passava em alta velocidade pelo local, sofreu ferimentos no braço. O motorista do carro não parou para prestar auxílio. Após ser examinada, ela foi liberada em seguida.

Para o diretor de Assistência do HUSFP, o médico Sílvio Reis, o incidente reforça o caráter de periculosidade do trânsito no local. “A cada dia temos casos novos aqui porque ninguém respeita o trânsito em frente ao Hospital”, disse. Ainda na tarde de ontem, a Direção do Hospital e a Reitoria da Universidade encaminharam à Promotoria Pública um pedido para qualificar a sinalização de trânsito no local.

Ponto crítico

Em menos de uma semana, o local registrou dois acidentes graves. No dia 08, um motociclista perdeu a vida ao ser atingido por um carro no cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro e Doutor Amarante. No dia seguinte, uma médica do HUSFP foi atropelada por uma motocicleta ao atravessar a faixa de segurança em frente ao Hospital. Ela continua na UTI e seu estado ainda inspira cuidados.

Fonte: Site UCPel