Amanhã (23) tem votação da Consulta Popular 2010 e o Pronto Socorro de Pelotas (PSP), através do projeto número 13, é uma das Instituições da região na disputa pelos investimentos provenientes do Corede-Sul. Conforme o diretor geral do PSP, Dr. Ernesto Sousa Nunes, os recursos, no valor de R$ 638 mil, serão usados para a compra de equipamentos essenciais para a manutenção do atendimento à comunidade. “É preciso que todos se sensibilizem e votem no projeto 13, que inclui o Pronto Socorro. Assim conseguiremos recursos importantes para manter o Pronto Socorro sempre Pronto para atender a comunidade”, disse.

Para 2010, o governo do Estado estima que 1,5 milhão de pessoas votarão na Consulta Popular, superando as 950 mil participações de 2009, sendo que neste ano, a verba total do pleito chega a R$ 150 milhões, além de R$ 30 milhões de bônus oferecido pelo Estado aos Coredes que superarem as metas de votos.

Cada munícipe, portando o título de eleitor ou a identidade, poderá votar em até quatro projetos através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou nas urnas espalhadas por vários pontos da cidade, inclusive no Pronto Socorro de Pelotas e no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

Participação

Um dos destaques da campanha em prol do projeto nº 13 do PSP, foi o empenho demonstrado pelos colaboradores do HUSFP, da UCPel e do PSP, da comunidade e veículos de comunicação da região em divulgar a participação do PSP.  Empresas de comunicação como o Diário da Manhã, o Diário Popular, a TV UCPel e a Rádio Universidade mostraram seu apoio e preocupação com a população de Pelotas e região, através da disponibilização de espaços para a divulgação do projeto, cujos benéficos se estendem a toda a região sul.

Ainda na terça-feira (22) o Pronto Socorro recebeu a visita do programa Treze Horas, de Cleiton Rocha, que, por meio de uma transmissão ao vivo, contou a participação de vários convidados, dentre eles, o diretor do PSP, Dr. Ernesto Sousa Nunes, os diretores de gestão e assistência do HUSFP, Eloi Tramontin e Silvio Reis, e o Secretário de Saúde do município, Francisco Isaias, que discutiram a situação da saúde no município e região, com ênfase nos problemas enfrentados na atualidade pelo PSP.

O programa especial, intitulado PSOS-13 Horas, destacou a importância da aprovação do projeto número 13 na votação e a necessidade de mais investimentos no setor de saúde municipal.