Critérios de avaliação, Educação Continuada e Intervenção nas Empresas foram os assuntos de destaque no evento “Informações e Conhecimento como Diferencial Competitivo para as Organizações”. O encontro, promovido pelo Comitê Regional da Qualidade, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocorreu na noite do dia 09.

Na abertura do evento, o vice-reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, falou sobre o potencial de desenvolvimento que chega na região e da inserção de conceitos de qualidade nas organizações. Segundo ele, as que os usam apresentam em torno de 20% mais rendimento do que as que não os utilizam. “O momento acelera a necessidade de as empresas usarem o conceito de qualidade. É preciso evoluir”, comentou. Bachettini também colocou a UCPel à disposição das empresas que buscam qualificação e aperfeiçoamento de seus negócios.

Diminuir a distância entre empresa e universidade foi o principal foco abordado pelo coordenador de Educação Continuada da UCPel, professor Fabian Primo. De acordo com ele, a Católica elabora cursos de extensão e pós-graduação conforme as exigências do mercado, qualificando profissionais especialmente para as demandas da sociedade.

O evento contou também com a explanação da integrante da Comissão de Avaliação do Comitê Regional da Qualidade e colaboradora do Hospital Universitário São Francisco de Paula, Luciana Soares, cujo tema era “Critérios de Avaliação: Informação e Conhecimentos”. A atividade encerrou com a palestra “Como Intervir nas Organizações”, a cargo do economista Erli Massaú.

Com informações da UCPel