Como realizar pesquisas no HUSFP

Os pesquisadores que desejam realizar pesquisa no hospital deverão seguir as seguintes etapas obrigatórias:

1º Etapa



1 - Preencher o Formulário de Solicitação* (baixar) para realizar Pesquisa no HUSFP, (Quando a pesquisa for ocorrer dentro do Pronto Socorro de Pelotas, solicitar o formulário através do e-mail niepas@husfp.ucpel.edu.br)
   1.1 Quanto necessitar acessar o prontuário de paciente, preencher o TERMO DE CONFIDENCIALIDADE DE COLETA DE DADOS. (baixar)
   * Observação 1: os documentos deverão ser entregues sem rasuras.
   * Observação 2: não serão aceitos documentos modificados pelo pesquisador e documentos fora do padrão atual.
   * Observação 3: o Termo de Confidencialidade de Coleta de Dados deverá ser entregue presencialmente ao Niepas (documento original).
   * Observação 4: o formulário de solicitação deverá ser assinado por todos os colaboradores, pesquisadores (principal) e orientador envolvido no projeto de pesquisa e posteriormente entregue ao Niepas no seu horário de atendimento.


2 - Encaminhar o formulário e o termo* devidamente preenchidos e digitados para o e-mail: niepas@husfp.ucpel.edu.br.
   * Observação: anexar o Projeto de Pesquisa em formato PDF.


3 - Aguardar o parecer de aprovação de realização da pesquisa no HUSFP no prazo de 15 (quinze) dias úteis, sem contar finais de semana e feriados, por email.    *Observação: O prazo começa a contar após a avaliação da Coordenação do Niepas e reajustes caso for necessário.



2º Etapa



4 - Em caso de aprovação, dirigir-se ao Núcleo de Ensino e Pesquisa (NIEPAS) portando o TERMO DE COMPROMISSO DE DEVOLUÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA (baixar), assinado obrigatoriamente pelo pesquisador e seu orientador, para recebimento dos termos:
   4.1 - Termo de Autorização para Realização de Pesquisa no HUSFP (que deve ser encaminhado ao CEP – Comitê de Ética em Pesquisa) assinado pela Direção Assistencial e Direção Técnica do HUSFP.
   4.2 - TERMO DE CONFIDENCIABILIDADE DE COLETA DE DADOS (vide item 1), assinado pela Direção Técnica do HUSFP.


5 – Para realização efetiva da pesquisa no HUSFP, é necessário que o pesquisador e/ou orientador envie ao NIEPAS, para o e-mail: niepas@husfp.ucpel.edu.br, o parecer consubstanciado de aprovação por parte do CEP juntamente com a relação de nomes dos participantes na coleta de dados, se houver.



3º Etapa



6 – Atentar para o(s) período(s) de entrega de relatório(s) parcial(ais), que ocorre(m) à cada 6 (seis) meses, de acordo com o período de realização e para a entrega do relatório final após o término efetivo do período de realização da pesquisa.

Contatos

Rua Marechal Deodoro, 1128
Prédio Administrativo (dentro do estacionamento, em frente ao HUSFP)
Cep: 96020-220
Centro - Pelotas - RS - Brasil

Fone: + 55 (53) 2128-8587