O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em conjunto com o serviço de Fisioterapia da Clínica Dr. André Guerreiro, promovem em maio a 1ª Jornada de Fisioterapia Esportiva. O evento ocorre nos dias 14 e 15, no Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel. Na oportunidade, participarão do evento fisioterapeutas do Comitê Olímpico Brasileiro.

O fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Sub-20, Carlos Eduardo Montenegro, o fisioterapeuta responsável pelo Serviço de Fisioterapia do Comitê Olímpico Brasileiro, Henrique Jatobá, e o fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Atletismo, Rodrigo Iglesias, participam do evento. Também estarão presentes o médico da Seleção Brasileira de Atletismo e Seleção Brasileira de Futebol, André Guerreiro, o fisioterapeuta da Confederação Brasileira Desportiva Universitária, Júlio Barrichello, e o fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Judô, Fábio Minutti. O evento ainda contará com a presença do doutor em Biomecânica pela USP, Alexandre Dias Lopes.

A Jornada é destinada a acadêmicos e profissionais da área de saúde. As inscrições podem ser feitas na Clínica de Fisioterapia no Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Av. Fernando Osório, 1.586) e na Clínica Dr. André Guerreiro (Rua Andrade Neves, 4.040). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8518. O valor da inscrição para estudantes até o dia 31 de abril é de R$ 50,00. Após esta data, o valor sobe para R$ 75,00. Para os profissionais, o investimento é de R$ 75,00 até o dia 31 de abril, e, posteriormente, passa a R$ 100,00.

Curso

Paralelamente à Jornada, ocorre também o curso Bandagem Funcional Esportiva e Ortopédica, nos dias 15 (tarde e noite) e 16 (manhã e tarde). A carga horária é de 16h. O curso é destinado a fisioterapeutas e acadêmicos de Fisioterapia matriculados a partir do sexto semestre do curso. A atividade será realizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite. O valor é de R$ 300,00. Os ministrantes serão o fisioterapeuta da Confederação Brasileira Desportiva Universitária, Julio Barrichello e o fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Atletismo, Rodrigo Iglesias. As vagas são limitadas em 30 participantes.

Com informações da UCPel