A comunidade do bairro Sanga Funda recebe neste sábado (14) a primeira edição do Sanga Saúde, atividade promovida por alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Na oportunidade, ocorrerá vacinação contra a poliomielite, fornecimento de informações sobre prevenção e promoção da saúde e atividades artístico-culturais.

A vacinação contra a poliomielite será realizada a partir das 8h, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Quem for ao evento à tarde, entre 13h e 17h, poderá prestigiar apresentações musicais e se divertir com os brinquedos infláveis instalados no local. Os estudantes e profissionais integrantes do Programa de Educação pelo Trabalho (PET – Saúde da Família) desenvolvido na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sanga Funda fornecerão à comunidade dicas sobre pré-natal, puericultura e doenças crônicas.

O 1º Sanga Saúde ocorre no CTG Unidos da Querência (avenida Ildefonso Simões Lopes, 4.840).

Com informações da UCPel