Na segunda-feira (22) o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em parceria com seis alunas do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promoveu a segunda edição do Chico Educação. A ação ocorreu na Escola Municipal Machado de Assis, localizada no bairro Três Vendas, e envolveu 85 alunos do turno da manhã e tarde.

Com o tema Obesidade Infantil que, segundo dados da Sociedade de Pediatria de São Paulo, atinge 10% das crianças brasileiras, de idade entre seis e 11 anos, o projeto, intitulado “Um Problema de Peso que se Resolve Brincando”, envolveu atividades físicas, pintura e momento gourmet.

“Enquanto alguns pulavam corda no pátio, outros coloriam imagens relacionadas ao tema ou montavam sanduíches supersaudáveis”, disse uma das alunas de Gestão, Daiane Araújo. A ação também ofereceu aos pais dos estudantes palestra com orientações sobre a importância da alimentação saudável.

Conforme a coordenadora do projeto Chico Social do HUSFP, que inclui o Chico Educação, Renata Gorgot, o evento é uma atividade educativa que visa levar informações aos pais, alunos e professores, sobre temas relacionados à saúde.