Potencializar a formação dos profissionais da Rede de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) por meio de debates de assuntos pertinentes à área. Este é o objetivo do 2º Encontro Regional de Serviço Social, que ocorre dias 27 e 28 de outubro no Auditório Dom Antônio Zattera.

Responsável pelo evento, a Rede é composta pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), o Pronto Socorro de Pelotas (PSP), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola), os ambulatórios do Campus Dr. Franklin Olivé Leite, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Universidade, o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (CETRES), o Lar da Criança São Luiz Gonzaga, a Assistência Judiciária e o curso de Serviço Social da Católica.

A abertura ocorrerá no dia 27, às 18h30min e contará com a presença da pró-reitora acadêmica, professora Myriam Cunha e representantes da Rede de Atendimento dos Assistentes Sociais da UCPel, Prefeitura Municipal de Pelotas e do Diretório Acadêmico do curso. Após, ocorre uma atividade artística com o Grupo Vocal do CAPS Escola, seguida de palestra com a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ana Maria Vasconcelos.

No segundo dia, as atividades começam logo pela manhã. Entre 8h30min e 12h haverá apresentação de trabalhos inscritos. À tarde, os participantes prestigiarão uma atividade artística da banda Filhos do Sol. As atividades seguem durante o restante da tarde, incluindo debates com integrantes da Rede dos Assistentes Social da UCPel e com a professora Ana Maria Vasconcelos.

As inscrições para apresentação de trabalhos encerraram dia 1º de outubro. Interessados em somente participar do evento têm até o dia 20 para se inscrever pelo site www.ucpel.tche.br/servicosocial ou diretamente no local do evento, antes da abertura, no dia 27. O valor é de R$ 15,00 para estudantes e de R$ 20,00 para profissionais e comunidade em geral.

Confira a programação em detalhes:

Quinta feira, 27 de outubro
18h – Inscrições