Ontem (27), o dia todo foi de comemorações no Hospital Universitário São Francisco de Paula. Afinal, a instituição estava completando 59 anos de sua fundação.

A celebração foi repleta de agradáveis momentos. Pela manhã teve abraço simbólico no Hospital, parabéns ao Chico, bolo de aniversário, e a inauguração do relógio regressivo para iniciar as comemorações aos 60 anos do HUSFP. Tudo isso foi celebrado na companhia de muita música feita pela Banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada de Pelotas.

Durante a tarde, o Hospital inaugurou sua reestruturação da rampa de acesso, e o Bispo Emérito Dom Jayme Chemello realizou a entronização do quadro de São Francisco de Paula, padroeiro de Pelotas e da nossa instituição. Além do mais, tivemos a revelação do novo slogan do HU, o selo comemorativo aos 60 anos, a Missa de Ação de Graças, que teve participação especial do Coral de Santo Antônio, o mais antigo da cidade de Pelotas, que abrilhantou a celebração. Nosso slogan vencedor foi da colaboradora Karine Castro do setor de Assessoria e Controle Jurídico do HU. Com a frase “Hospital São Francisco de Paula. Excelência em tratar, vocação para cuidar”, Karine foi premiada com um tablet. Após essas atividades, todos foram recepcionados com um coquetel para um momento de confraternização.

Durante os 365 dias que irão se seguir até o sexagésimo aniversário, o Hospital Universitário São Francisco de Paula irá realizar inaugurações de novas estruturas e espaços, melhorias em atendimento e serviços, entre outras atividades. Temos a intenção de, no dia 27 de junho de 2018, apresentar para a comunidade um novo conceito do nosso Hospital. Para isso, todos os colaboradores irão trabalhar juntos para que tudo ocorra bem e possamos comemorar os 60 anos de uma forma única.

Agradecemos imensamente a todos que estiveram presentes neste dia tão importante. Em especial: Diretor de Assistência do HUSFP, Dr. Edevar Rodrigues Machado Jr., Diretor de Gestão, Maurício Romel Lopes Karini, Magnífico Reitor da UCPel, Dr. José Carlos Bachettini Jr., Bispo Emérito Dom Jayme Chemello, Vice-Prefeito de Pelotas, Idemar Barz, representante da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas,  Dr. João Francisco Neves, Superintendente do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e representante da UFPel, Dra. Vera Maria Freitas da Silveira, Grupo de Apoio ao HUSFP, Coral Santo Antônio, Banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada de Pelotas, e claro, todos os colaboradores do Hospital São Francisco de Paula e a comunidade pelotense.

Hospital São Francisco de Paula, mais que a história de um Hospital, histórias de vidas.

Fotos: Assessoria de Comunicação HUSFP e Assessoria de Comunicação da Prefeitura (créditos: Rafael de Lima).