O Hospital São Francisco de Paula da Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) participou ativamente, no sábado, 24.09, das ações promovidas pelo Grupo Pró-doação de Órgãos e Tecidos e pela Organização de Procura de Órgãos (OPO5), no Largo do Mercado Público de Pelotas. O evento integra as atividades do Setembro Verde, com o objetivo de conscientização e busca de apoio para a causa da doação de órgãos.

Um dos destaques do evento foi o Chico, mascote do HUSFP/UCPel que auxiliou na interação com o público. O hospital também levou para o largo do Mercado o apoio técnico da sua Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), através do médico Luciano Teixeira e do enfermeiro Benhur Soares. O diretor do HUSFP/UCPel, Márcio Slaviero, também esteve presente.

A ação contou com o apoio de diversas entidades, como Rotary, Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Comercial de Pelotas (ACP), hospitais e empresas, em um total de 78 parceiros. A coordenadora do Grupo Pró-doação de Órgãos e Tecidos, Laura Tonial, fez questão de agradecer a participação do HUSFP/UCPel. “Um apoio substancial, inclusive no número de pessoas. Isso faz toda a diferença no nosso projeto, pois sem a integração com os hospitais nosso trabalho não seria possível", avaliou.