A concessionária Uvel foi tomada pelo espírito feminino, na tarde de sábado (27). Dezenas de clientes compareceram no evento promovido pela concessionária em alusão ao Dia da Mulher, que contou com uma tarde de lazer e beleza. O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) participou da ação com prestação de cuidados à saúde da mulher.

As participantes puderam aproveitar as atividades de beleza, como maquiagem, manicure e design de sobrancelha, ter conselhos espirituais, a partir de uma taróloga e também cuidar da saúde, com a aferição de pressão e exames de glicose, disponíveis pelo HUSFP. A concessionária promoveu também oficinas de mecânica para as mulheres, com conceitos e dicas básicas. Para finalizar o evento foi realizado um happy hour e um desfile de moda, com mostra de acessórios.

Para realizar as atividades de saúde, o HUSFP contou com a participação de acadêmicos do curso de enfermagem da UCPel e segundo o professor do curso e gerente de serviços assistenciais do HUSFP, Alessandro Santos, a participação em ações como essas são relevantes para o desenvolvimento acadêmico e também do Hospital. “É muito gratificante poder integrar ações conjuntas, que além de lazer, auxiliem na saúde, podendo o HUSFP estar mais próximo da comunidade e promover a saúde não só dentro do Hospital, mas para todos, principalmente a partir da prevenção de doenças e educação em saúde”, diz. Para a assistente de Marketing Uvel Pelotas, Lauriana Cardoso, a presença do HUSFP “fez a diferença para todas as mulheres que vieram ao evento, nos sentimos muito felizes em poder contar com a equipe do Hospital”.

Empresa Amiga do Chico
A Concessionária Uvel integra o projeto desenvolvido pelo HUSFP, “Empresa Amiga do Chico”. Em 2009, a empresa disponibilizou um veículo para que a equipe do Programa de Internação Domiciliar (PID) pudesse realizar os seus serviços de cuidado com maior eficiência e agilidade, compreendendo uma área de atuação ainda maior pela facilidade de deslocamento.

Os Amigos do Chico são pessoas físicas, empresas ou organizações que ingressam na área social da construção da cidadania, firmando parcerias com o hospital. Essa parceria vêm somar esforços constantes de modernização, ampliação dos serviços e da capacidade de assistência, buscando excelência na qualidade dos serviços prestados e promovendo o papel da Responsabilidade Social das organizações.