Dando continuidade às atividades previstas do projeto UCPel Mais Saudável da Católica de Pelotas, novas ações serão realizadas na próxima quinta-feira (18). Com foco nos cuidados com a saúde será ofertado teste de visão para crianças de cinco a 14 anos e orientação sobre o tabagismo. A atividade ocorre no saguão do Campus I das 13h30 às 19h30.

Idealizados pelo médico Roni Quevedo, os projetos Vi-Vendo e Fumo Zero são voltados para acadêmicos e colaboradores da UCPel, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Rádio Universidade (RU) e Centro da Criança São Luiz Gonzaga. Veja o que está previsto.

Vi-Vendo: Realização de testes de visão para crianças de cinco a 14 anos que sejam familiares - em qualquer nível - de colaboradores da UCPel, HUSFP, RU e Centro da Criança

Fumo Zero: É ofertado acolhimento e orientação para a suspensão do uso de tabaco

Homeopatia no SUS em Pelotas: Será realizada a coleta de assinaturas com o objetivo de implantar atendimento homeopático nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Além disso, serão aceitas doações de um quilo de alimento ou uma peça de roupa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ucpelmaissaudavel@ucpel.edu.br