O novo setor de Convênios, a Ala Nossa Senhora da Guadalupe, inaugurada no dia 15 de outubro, recebeu esta semana seu primeiro paciente. Iordi Pereira Silva foi internado na quarta-feira (21) e, na manhã de hoje (23), recebeu alta médica.

Antes de voltar para casa, muito sorridente, ele falou sobre a equipe devidamente capacitada para o atendimento aos pacientes e destacou o tratamento que recebeu no Hospital neste curto espaço de tempo. “O atendimento é nota dez mais um! Colaboradores da higienização, enfermagem, equipe médica, estão todos de parabéns”, elogiou o paciente.

Segundo a esposa de Iordi, Elaine Moura Silva, esta é a segunda vez que ele passa pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula este ano, sendo que na primeira vez ficou no setor de Convênios. Ela destacou a estrutura do local e as acomodações. “Está tudo uma maravilha. As instalações são muito boas e o atendimento é, sem dúvida, de muita qualidade”, elogiou Elaine.

Ao se despedir da enfermeira da unidade, Shana Correia Pacheco, Iordi agradeceu pelo atendimento recebido e pediu que o agradecimento fosse transmitido a toda equipe: “Gostaria de agradecer por tudo e dizer que nesses momentos difíceis que passamos, o carinho é muito importante e aqui eu me senti acolhido pro todos. Muito obrigado”.

A Ala Nossa Senhora de Guadalupe

A Ala Nossa Senhora de Guadalupe foi inaugurada no dia 15 de outubro. O novo setor é composto por 08 quartos, 14 leitos, 01 posto de enfermagem, sala de utilidades, sala de procedimentos, sala de estar para acompanhantes e familiares, totalizando uma área de 425,45 m².

A inauguração deste espaço marca uma nova fase na vida do Hospital, representando mais um passo na busca da autossustentabilidade. É graças a esse avanço que o Hospital disponibilizará serviços cada vez mais qualificados em prol da saúde da comunidade.

O projeto foi feito pelo Escritório Modelo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e passou pela avaliação minuciosa de uma equipe multidisciplinar de arquitetos, engenheiros, médicos, enfermeiros e administradores para o seu desenvolvimento.