Duas alunas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão entre as 22 candidatas que concorrem no Concurso da Corte Fenadoce 2011. A estudante do curso de Direito Franciele de Souza Neves representa a UCPel no concurso. Já a aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda Samanta Carniére Rodrigues representa o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

“Ser representante do Hospital nesse concurso significa uma grande responsabilidade, pois a entidade é de grande importância para a cidade de Pelotas. Também me sinto muito honrada, pois o Hospital cuida da nossa saúde e forma os melhores profissionais da área”, afirmou Samanta, que é surda-muda e já concorreu para a corte no ano de 2008. Na oportunidade, ela ficou entre as 10 finalistas.

Já para Franciele, representar a Católica é uma realização pessoal. “É um orgulho muito grande. Eu amo a minha Universidade e a grandiosidade do trabalho que ela faz. Cada vez que eu conheço mais a Católica, mais eu me apaixonado pelo trabalho prestado aos alunos e à comunidade”, disse. Franciele ainda destacou que já havia pensado em participar do concurso em outros anos, mas não se sentia preparada para representar uma instituição do tamanho da UCPel. “Este ano eu estava mais madura e realmente vi que havia a possibilidade de levar o nome da Católica para o evento”, concluiu.

Votação

A votação pode ser feita diretamente pelo site da Fenadoce. A candidata mais votada estará com seu lugar garantido entre as 10 finalistas. Para votar basta acessar o site até às 19h do dia 22 de outubro. O desfile, que marcará a escolha da rainha e princesas, será realizado no Centro de Eventos Fenadoce, a partir das 18h, também na sexta-feira. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Com informações da UCPel