Os alunos do Curso de Qualificação Pós-Técnico em Enfermagem Intensivista do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) receberam os certificados de conclusão da capacitação na última sexta-feira (3). O grupo é a primeira turma do Programa de Qualificação Pós-Técnico e completa assim, 126 horas de qualificação específica em seus currículos. O ciclo contou com mais de três meses de aprendizado em sala de aula e estágio em campo, na Unidade de Tratamento Intensivo Adulta do HUSFP.

O Diretor de Assistência da instituição, Edevar Rodrigues Machado Júnior, parabenizou os técnicos pelo esforço e dedicação. “O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais especializados em sua área de atuação. Portanto o Programa de Qualificação Pós Técnico surge exatamente com essa finalidade, oportunizar essa qualificação que tanto buscamos nos profissionais técnicos", revela.

A capacitação pioneira na Região Sul do Estado, apresentou aos alunos conhecimentos específicos da área, com objetivo de preparar os profissionais Técnicos em Enfermagem para atuarem em Unidades de Terapia Intensiva e atender as exigências do mercado em um novo perfil de profissional, com conhecimentos ainda mais específicos. A Coordenadora da Educação Assitencial do HUSFP, Pedagoga Nivia Ferreira, agradeceu os profissionais pela confiança. “Nós aprendemos com cada um de vocês e essa troca foi muito especial", acrescentou.

Os Enfermeiros Viviane Aspirot e Cristiano Martins foram os professores homenageados pela turma. “A semente que vocês plantaram em abril agora está pronta para colher. Desejamos a vocês todo sucesso no desenvolvimento dessa carreira linda", disse Viviane.

A Técnica em Enfermagem Andreia Medeiros representou os colegas de turma e lembrou que os ensinamentos recebidos no curso acrescentaram muito na formação profissional de cada um. “Descobrimos com vocês, mestres, valores que jamais esqueceremos: a importância de observar, cuidar, dedicar e principalmente a responsabilidade que carregamos com a vida humana", ressaltou.

- Consulte mais imagens clicando aqui.