A primeira turma de Qualificação Pós-Técnico em Instrumentação Cirúrgica do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu esta semana os certificados de conclusão do curso. O ciclo contou com mais de três meses de aprendizado em sala de aula e estágio em campo no Bloco Cirúrgico do HUSFP, completando 126 horas de qualificação específica em seus currículos.

A capacitação, pioneira na Região Sul do Estado, apresentou aos alunos conhecimentos específicos da área, com objetivo de preparar os profissionais Técnicos em Enfermagem para atuarem no Bloco Cirúrgico, conhecendo equipamentos, instrumentos e materiais específicos que são fundamentais em intervenções cirúrgicas.

Participaram da cerimônia a Instrumentadora Cirúrgica, Amélia Goulart - que foi a professora homenageada pelos alunos - a Coordenadora de Educação Assistencial, Nivia Ferreira, Coordenadora Assistencial, Carolina Ferreira, e Gerente Assistencial, Renata Casanova.

Clique aqui e confira mais imagens do evento.