Os alunos do 4º, 5º e 6º ano do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciaram suas atividades no HUSFP (Hospital Universitário São Francisco de Paula).

Os mesmos foram recebidos pela Coordenadora do Curso, Profª Dra. Regina Bosembecker da Silveira, além de outros colaboradores do HU.

A integração ocorreu para que os alunos sejam orientados neste primeiro momento para darem início as suas atividades aqui no HU, onde irão permanecer grande parte do tempo até o término do curso.

Com o tema “Você conhece nosso Hospital? Vamos apresentá-lo a você!” a integração contou com a apresentação de assuntos como: Controle de Infecção Hospitalar, Segurança do Paciente, Método Kanban, Descarte de Resíduos, entre outros pontos importantes para o dia-a-dia dentro do HU.