Os alunos do Curso de Qualificação Pós-Técnico em Enfermagem Intensivista do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) concluíram a etapa de aulas teóricas na última sexta-feira (15). O grupo é a primeira turma do Programa de Qualificação Pós-Técnico do HUSFP e finaliza este ciclo após mais de dois meses de aprendizado em sala de aula.

A qualificação pioneira na Região Sul do Estado, apresentou aos alunos conhecimentos específicos da área, com objetivo de preparar os profissionais Técnicos em Enfermagem para atuarem em Unidades de Terapia Intensiva e atender as exigências do mercado em um novo perfil de profissional, com conhecimentos ainda mais específicos.

Os profissionais iniciam agora o período de estágios em campo, na Unidade de Tratamento Intensivo Adulta do Hospital São Francisco de Paula, completando assim, 126 horas de qualificação específica em seus currículos.

As equipes de Gerência e Educação Assistencial do HUSFP parabenizam a turma pela conclusão desta etapa e agradecem pela confiança na capacitação.