O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu, na última sexta-feira (21) a visita de alunos que integram o projeto Escolha Certa, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Desenvolvido pelo Núcleo de Comunicação e Relacionamento, a atividade tem o intuito de ajudar alunos de Ensino Médio das escolas de Pelotas e região a conhecer profissões, descobrir aptidões profissionais e acompanhar o trabalho desenvolvido pela UCPel em determinadas áreas.

Os estudantes dos terceiros anos da escola Mário Quintana e do Colégio Estadual Santa Vitória do Palmar visitaram o Centro Acadêmico do HUSFP, onde foram recepcionados pela coordenadora do curso de Medicina da UCPel – um dos mais procurados pelos alunos – professora Regina Bosenbecker.

O coordenador do projeto, Iago Fernandes, conta que a UCPel apresenta aos alunos os principais pontos da Universidade, as áreas de atuação, a situação do mercado de trabalho e a carga horária de cada graduação. ”A proposta é fazer o aluno vivenciar a prática universitária dentro da UCPel”, afirma.