O Campus da Saúde Olivé Leite da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) aderiu desde o mês de maio ao programa permanente anti tabagismo "UCPel Mais Saudável”.

Conforme a supervisora do ambulatório, Angelita Xavier, por ser uma Instituição de saúde, o ambulatório do Hospital precisa incentivar campanhas como esta. “Nada mais justo do que promovermos a saúde das pessoas que procuram nossos serviços, tanto pacientes quanto os familiares de todas as formas”, disse.

Conforme ela, o programa será aplicado no local através da distribuição de banners, folhetos e comunicados pessoais sobre os malefícios do tabagismo. “Vamos realizar ainda palestra proferida pelo Coordenador do Programa, o Prof. Roni Quevedo, junto aos colaboradores tanto da UCPel como do Hospital São Francisco de Paula”, afirmou Angelita.

Alunos, colaboradores e professores da UCPel e do Hospital São Francisco de Paula podem procurar o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da UCPel e a Capelania para maiores orientações sobre tabagismo e sua terapia ou pelo telefone (53) 2128.8202 e (53) 2128.8004