Os alunos do quinto ano do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveram, entre os dias 25 e 29 de outubro, o 11° Congresso de Medicina, no Auditório Dom Antônio Zattera. O evento contou com mais de 400 inscritos da UCPel e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além de residentes e médicos profissionais.

Na tarde desta sexta-feira (29) ocorreu a apresentação de trabalhos científicos nas áreas de Epidemiologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Atenção Primária e Saúde, no Espaço de Convivência do Campus I. Foram 33 trabalhos, entre eles, 23 banners e 10 trabalhos com apresentação oral.

Para a aluna da graduação e membro da comissão organizadora do evento, Litcheia Schreiber, o Congresso favorece e estimula a pesquisa. “Considero o Congresso extremamente importante para a área da pesquisa, pois, se não houvesse esse evento, não existiria espaço para a apresentação dos trabalhos científicos”, disse.

“O Congresso é organizado somente por alunos. Isso ajuda no amadurecimento e no desenvolvimento da pesquisa clínica”, disse o professor da Católica Márcio Guerreiro, ao destacar ainda que a ideia da realização dos minicursos foi ótima e que provavelmente será adotada nos próximos anos.

No sábado (30), ocorre a festa de encerramento do Congresso na boate Luna Porto Design (rua Almirante Tamandaré, 52 – Antiga Fiação e Tecidos), a partir das 23h. Os convites podem ser adquiridos diretamente com os membros organização do Congresso.

Patrocínio

O 11° Congresso de Medicina da Católica contou com o apoio e o patrocínio da Livraria São José, Cliff Restaurantes e Eventos, Nutribem, Art e Pão, Macroatacado Treichel, Águas da Pedra, Lagoa Azul, Laboratório Rouget Perez, Yázigi, Café 35, Mercado Del Puerto, Padaria Vila Real, Cliff Restaurante, Biscoitos Zezé, Hotéis Manta, entre outras empresas.

Com informações da UCPel