O setor de Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) realizou na manhã de quarta-feira (26), o “Arraiá da Pediatria”, a festa teve o tradicional casamento na roça e a dança da quadrilha, além da culinária que caracteriza o evento junino. A equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, residentes, acadêmicos cuidaram de todos os detalhes para proporcionar muita alegria aos pequenos pacientes internados.

Tudo estava combinado, a equipe vestida a caráter. Segundo a técnica de enfermagem Cláudia Ferreira que está sempre a frente da organização, é muito gratificante arrumar e enfeitar a equipe para estas comemorações, podendo deixar as crianças hospitalizadas e os familiares mais felizes.

Além disso, é muito interessante porque as crianças deveriam estar na escola ou em casa brincando e é uma maneira de trazer alegria para eles, queremos mostrar que mesmo nos momentos tristes, podemos trazer um sorriso para os pequenos, conclui Cláudia.