Tradicional evento reúne dezenove crianças internadas no hospital com a festinha de São João

‘Uai sô’. Junho é mês do São João, também conhecido como santo festeiro, e, no Hospital Universitário São Francisco de Paula HUSFP-UCPel a equipe de enfermagem, médicos, acadêmicos, residentes e é claro, os pequenos internados na pediatria não ficaram de fora desta festa! Aconteceu nesta manhã (17) o Arraial da Pediatria.

Tudo estava combinado, vestido de caipira confeccionado especialmente para a festa, chapéu de palha para os meninos, comida típica como pipoca, rapadura, bolo de milho, cachorro-quente, amendoim e ainda, os noivinhos casaram no corredor mesmo! Só o que não foi combinada foi à dança da quadrilha, mas eles se saíram muito bem no improviso. Segundo a técnica de enfermagem Cláudia Ferreira que ajuda a organizar o evento há mais de cinco anos, é muito gratificante arrumar e enfeitar a equipe para estas comemorações, podendo deixar as crianças hospitalizadas e os familiares mais felizes.

Junto com os médicos e enfermeiros, quem também está vendo outro lado são os estudantes que ainda na vida acadêmica tem a oportunidade de aprender na prática a lidar com os pacientes. “É muito interessante porque as crianças deveriam estar na escola ou em casa brincando e é uma maneira de trazer alegria para eles, queremos mostrar que mesmo nos momentos tristes, podemos trazer um sorriso para os pequenos”, disse Gabriela Ança, estudante do 4° ano de medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Mais fotos do evento você encontra na galeria de fotos, aqui no site do HUSFP.

Por Renata Leal