Promovido por alunos do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pela Escola Padre Rambo, o Arraial realizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima levou diversas atrações à comunidade do local. A atividade ocorreu no último dia 10 de julho e teve como principal finalidade integrar a rede social “escola, comunidade e Universidade”, proporcionando à população serviços de informação, lazer e integração social.

De acordo com a acadêmica do oitavo semestre da graduação, Luciana de Souza Vargas, o Arraial foi desenvolvido dentro da proposta do trabalho interdisciplinar, realizado a cada final de período. “No semestre que passou, a tarefa foi destinada à realização de um trabalho junto a uma comunidade de Pelotas, tendo como tema gerador ‘economia, sociedade e prática profissional’”, disse.

A ação contou com diversos parceiros para o oferecimento de serviços, como corte de cabelo, verificação de pressão, distribuição gratuita de erva mate, água quente e algodão doce. A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também participaram da atividade. Para as crianças, a presença do Chico, mascote do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), foi a principal atração.

Com informações da UCPel