Nos dias 27 e 28 de maio, o curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a quinta edição de sua Semana Acadêmica. O tema deste ano é “Atualizações na assistência de enfermagem”. As vagas para participação podem ser garantidas até a véspera do evento.

Entre os assuntos a serem abordados nas palestras estão o caso do surto de rubéola em Pelotas e a promoção e prevenção da saúde do trabalhador no que tange à fisioterapia. As inscrições podem ser feitas no saguão do Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373) até a quarta-feira (26). O investimento é de R$ 15 para estudantes e R$ 20 para profissionais da área da saúde e público em geral.

A 5ª Semana Acadêmica de Enfermagem será realizada no Auditório Dom Antônio Zattera. Confira a programação.

Quinta-feira, 27 de maio
14h – Abertura
14h30min – Palestra “Pró Saúde e Pet Saúde”, com professora Moema Chatkin
15h30min – Coffee Break
16h – Palestra “Surto da rubéola em Pelotas”, com enfermeira Maria Regina Gomes
17h – Visita aos estandes expositores
Livraria Educat
Hemocentro
18h – Palestra “Estresse e qualidade de vida no trabalho do profissional da enfermagem”, com psicóloga Raquel Corrêa da Silva
19h – Palestra “Desigualdades em saúde – O caso do Brasil”, com médico Cesar Victora

Sexta-feira, 28 de maio
14h – Palestra “Saúde do Trabalhador”, com enfermeira Mirian Menezes
15h – Palestra “Cuidados paliativos”, com enfermeira Isabel Arrieira
16h – Coffee Break
16h30min – Palestra “Fisioterapia saúde do trabalhador”, com professora Patrícia Giusti.

Com informações da UCPel