Nesta quinta-feira, o Hospital Universitário São Francisco de Paula promoveu a aula coletiva “Preenchimento de Prontuários e Declarações de Óbitos”, voltada à qualificação dos registros assistenciais e documentais realizados pelos residentes.

A atividade foi conduzida pelo professor Márcio Guerreiro e pela supervisora de Auditoria Jéssica Vaz, que abordaram aspectos técnicos e legais relacionados ao correto preenchimento dos prontuários e das declarações de óbito.

A iniciativa destacou a relevância da documentação adequada nos serviços de saúde, contribuindo para a segurança do paciente, a continuidade do cuidado, o respaldo legal das equipes e a confiabilidade das informações registradas. A capacitação integra as ações de educação permanente desenvolvidas pelo HUSFP, fortalecendo a qualidade assistencial e os processos institucionais.