Nova exposição da Galeria de Arte do HUSFP/UCPel  mostra obras de Maria Helena Maciel Braga. Todo o valor arrecadado com a venda será revertido para a instituição.

São mais de vinte anos dedicados à arte. Maria Helena Maciel Baga, apesar de ter participado de inúmeros eventos de arte no Brasil e exterior, realiza pela primeira vez uma exposição individual retratando as belezas do cotidiano pelotense. E o espaço escolhido para mostrar a alguns quadros da artista foi a Galeria de Arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula da UCPel, local por onde passam diversos artistas com o objetivo principal de divulgar o seu trabalho e alegrar o dia a dia da comunidade hospitalar.

A nova exposição do São Francisco conta com seis obras que utilizam a técnica de óleo sobre tela e retratam, principalmente, as belezas arquitetônicas e naturais do município. Maria Helena conta que iniciou cursos de pinturas no ateliê da artista plástica Giane Casaretto há cerca de 20 anos e que nunca mais saiu de lá. A artista já trabalhou como diversos materiais como lápis, aguadas, pastel seco, mas foi com a pintura a óleo que desenvolveu seu trabalho.

Para retratar os cenários de Pelotas, Maria Helena fotografa a imagem que será reproduzida e que ganhará vida logo após através de cores e texturas. “Uma das coisas que mais gosto quando pinto é ver as cores surgindo”, conta. A exposição permanecerá no São Francisco até o final de junho e poderá ser visitada gratuitamente de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial.

Os quadros que foram comercializados durante a exposição terão todo o seu valor revertido para projetos do HUSFP. A Galeria de Arte do São Francisco fica localizada na Rua Marechal Deodoro, 1123. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 53. 2128.8368.