No dia 10 de junho, das 9h às 17h, alunos do quarto semestre do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizam - na sala externa do Centro Administrativo do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) - brechó em solidariedade ao Pronto Socorro de Pelotas. Conforme a aluna Lia Mara Correa de Oliveira, o objetivo do evento é arrecadar fundos para a compra de lençóis para o PSP. “Geralmente, os lençóis tem pouca vida útil e é uma das grandes necessidades da instituição”, disse Lia, que já participou da administração do PSP.

Segundo ela, os alunos aguardam doações da comunidade para que possam montar o brechó. “Doações de roupas, calçados, acessórios, livros, CDs, DVDs, decoração, artesanato e antiguidades são bem vindas. Toda a renda arrecada com a venda destes produtos será revertida para o nosso PS que precisa muito da ajuda de todos”, revelou. As doações devem ser entregues no próprio Pronto Socorro de Pelotas, que fica na rua Santa Tecla - 834, até o dia 05 de junho. Mais informações pelo telefone (53) 2128.8305.

Comunidade solidária

O Pronto Socorro de Pelotas vem recebendo um grande apoio da comunidade de Pelotas e região. No mês passado, a instituição recebeu do Grupo de Apoio do HUSFP, a doação de 11 jogos de lençóis para cama e dez de berço, para a pediatria do PSP. Além disso, a loja de tecidos Blumenau doou 30 metros de tecido para a confecção de lençóis para o Pronto Socorro de Pelotas. “Uma importante ajuda para a Instituição que precisa muito do apoio e da ajuda de toda a comunidade”, afirmou o gerente administrativo do PS, Regis Pinto e Silva.