A 19ª Edição da Caminhada pela Vida Diga Sim à Doação de Órgãos reuniu um público de aproximadamente 100 pessoas, no sábado (29/10). Em um trajeto de 14 quilômetros, do centro da cidade até o trapiche da praia do Laranjal, os participantes chamaram a atenção para a causa em um apelo à solidariedade aos pacientes que esperam na fila por transplante.
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSP) foi um dos apoiadores da ação. A caminhada demorou aproximadamente três horas e foi acompanhada por agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT).
Além da conscientização para a doação de órgãos, o evento também serviu para arrecadar alimentos não perecíveis, doados ao Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá.
O evento teve como organizadores a Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE), o Professor Paulo Leivas, a Organização de Procura de Órgãos (OPO5), os hospitais São Francisco de Paula, Santa Casa de Pelotas e Beneficência Portuguesa, Associação Comercial de Pelotas e Prefeitura de Pelotas, entre outras instituições e empresas.