Alunos do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda criaram campanha visando sensibilizar a comunidade para o ato de doar

Os pequenos pacientes da Clínica Pediátrica do Hospital Universitário São Francisco de Paula – HUSFP da Universidade Católica de Pelotas tiveram um dia de sábado (14) bem atípico: sete acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UCPel visitaram a instituição para promover uma tarde pra lá de animada com as crianças e mães. A atividade marcou o início da campanha de doação de brinquedos em prol do Núcleo Pediátrico do hospital, idealizada pelos acadêmicos para também atender a disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania.

Conforme a acadêmica Tanise Oliveira, a ideia inicial era realizar apenas uma atividade com as mães e crianças para comemorar o dia das mães, com o objetivo principal de amenizar o sofrimento de ambos. “Conversando com colaboradores do hospital descobrimos que a sala de recreação estava precisando trocar os brinquedos e então tivemos a ideia de também criar uma campanha para ajudar nesta tarefa”, explica.

Para iniciar a campanha de arrecadação dos brinquedos - que podem ser novos ou usados em bom estado, os estudantes criaram cartazes para divulgar a iniciativa e caixas personalizadas para os brinquedos doados serem depositados. O grupo, formado por Marília Correa, Elisa Junges, Guilherme Gerber, Thomaz Balverdú, Tanise Oliveira, Daiane Grimm e Pâmela Moraes, espera que além dos estudantes e colaboradores da UCPel e São Francisco a comunidade também participe, doando brinquedos que muitas vezes já não tem mais utilidade.

As doações podem ser realizadas diretamente nos pontos de arrecadação distribuídos no Campus I (Gonçalves Chaves, 373), Campus II (Almirante Barroso, 1.202) da UCPel e no HUSFP, (entrada pela portaria da Rua Marechal Deodoro) até o dia 30 de junho. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (53) 2128.8368.