A parceria entre a Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (Adote) e o curso de tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) resultou em uma coleção de camisetas destinadas a divulgação da campanha de doação de órgãos. A novidade foi apresentada ao público neste domingo (4), às 16h, no parque Dom Antônio Zattera em desfile com modelos voluntários. O Hemocentro aproveitou a ocasião para cadastrar doadores de medula óssea na avenida Bento Gonçalves.

O evento é a ação final da Semana de Doação de Órgãos, que começou no dia 27 de setembro, mas foi interrompida por causa das chuvas. Estavam presentes representantes do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP), Santa Casa e da Beneficência Portuguesa.

Cerca de 25 alunos de Design de Moda preparam modelos especiais para a campanha sob a coordenação da professora Lígia Osório. Três modelos serão escolhidos para confecção em larga escala. Essa é a segunda vez que o curso se envolve em ações filantrópicas, a primeira foi o desenvolvimento de uma coleção para o HUSFP.

Alguns modelos das camisetas e os bastidores do evento podem ser conferidos aqui.

Fonte: Diário Popular

Fotos: Felipe Nyland