Outubro é o mês destinado a alertar sobre o câncer de mama, por isso é realizada uma campanha nacional em prol da saúde da mulher.

Neste ano, a Universidade Católica de Pelotas e o Hospital Universitário São Francisco de Paula estão desenvolvendo uma programação específica.

Nos dias 28 e 29 de outubro, haverá o Momento de Embelezamento da Mulher Mary Kay. No dia 28 a atividade ocorrerá das 9h às 12h na sala de reunião do NIEPAS e no dia 29 às 15h no mesmo local.

Para o dia 29 de outubro está previsto o segundo Painel sobre Câncer de Mama, a partir das 14h no auditório do Centro Acadêmico.

A programação é a seguinte:

Dr. Thiago Silva - Prevenção e detecção precoce do câncer de mama

Dra. Estefânia Moraes - Cuidados fisioterápicos no câncer de mama

Dra. Karen Carvalho- Promoção da saúde e prevenção do câncer de mama

Dra. Milene Tavares – Aspectos psicológicos da mulher com câncer de mama

Dra. Helena Coelho – Conheça da Liga Feminina de Combate ao câncer de mama

O encerramento será no dia 31 de outubro com um “Passeio Outubro Rosa” que será realizado no Largo do Mercado Público às 11h.

Maiores informações junto à Assessoria de Comunicação do HUSFP através do fone: 21 28 83 68.