Na manhã do dia 19 de março, o Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite recebeu a visita de lideranças da Ecosul para conhecer a estrutura do local e as obras que foram realizadas de pavimentação da estrada de acesso em parceria com a empresa. A ECOSUL é uma empresa Amiga do Chico que contribui com recursos visando a implementação de melhorias no HUSFP.
Representaram a Ecosul, o Diretor Superintendente José Palermo, o Coordenador de Comunicação Johnny Calegaro, o Coordenador de Obras, Jean Rodrigues e o Gerente de Engenharia, Rodrigo Rodrigues.
O grupo foi recebido pelos Diretores do Hospital Universitário São Francisco de Paula, Valdir Schafer e Edevar Rodrigues Machado Jr, pelos Gerentes Luciana Soares, Renata Gelain dos Santos e Regis Pinto e Silva, além da Supervisora Administrativa do Campus, Lilia Aires e do Supervisor de Manutenção do HUSFP, Paulo Ricardo Medeiros. A Universidade Católica de Pelotas foi representada pelo Pró-Reitor Administrativo, Eduardo Luis Insaurriaga dos Santos e pelo Coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional, Fábio Castro Neves.
Durante a visita, os representantes da UCPEL e do HUSFP destacaram a importância deste tipo de parceria que beneficia toda a comunidade, considerando que o Campus da Saúde, além de ser um ambiente acadêmico de ensino e pesquisa, também atende milhares de pacientes por ano do Sistema Único de Saúde em mais de vinte especialidades.
O Coordenador de Comunicação da ECOSUL, Johnny Calegaro, enfatizou que a parceria representa um reforço na política de compromisso social que é desenvolvida pela empresa. “Através de parcerias já consolidadas para aporte ao HUSFP, se mantém um olhar atento sobre a saúde. A ECOSUL acredita que, através dessas ações, poderá dar exemplo a outras empresas motivando-as a fazer o mesmo como forma de ampliar o benefício a toda a sociedade”, destaca Calegaro.
A direção da Ecosul reforça que é intenção da empresa estar sempre presente e apoiar projetos que proporcionam ganho direto à sociedade, complementou o Diretor Superintendente José Palermo.
Ao final da visita, os representantes da ECOSUL tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Campus e sua dinâmica de funcionamento. A partir dessa visita, novos projetos de parcerias serão estudados para serem viabilizados em breve.