A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada na última sexta-feira (26), no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Após minucioso restauro, a imagem - que foi doada para a Capelania Hospitalar – foi posicionada em sua nova morada, na ala de mesmo nome, no 4º andar do HU.

Os fiéis participaram da Missa do Clube do Ouvinte - promovida em parceria com a Rádio Universidade - e logo após saíram da Capela em procissão até o local. O Padre José Ramos da Silva Filho abençoou os fiéis e a imagem após a entronização.

História

A história de Nossa Senhora de Fátima teve origem no dia 13 de maio de 1917, na cidade de Fátima em Portugal,quando Nossa Senhora apareceu, a três pastorinhos portugueses - Lúcia de Jesus Santos de 10 anos, e seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos. Foram sete aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês. Nas aparições, Nossa Senhora pediu aos cristãos com insistência: “rezem o terço todos os dias, rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores. No Brasil celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de maio.