A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza, de 05 a 07 de abril, inscrições para o Programa de Educação pelo Trabalho (PET - Saúde da Família). O programa oferece bolsas para acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social interessados em trabalhar, remunerada ou voluntariamente, em projetos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Sanga Funda, Arco-Íris e Getúlio Vargas.

Inserir os alunos à realidade do Serviço Único de Saúde (SUS) e desenvolver ações permanentes envolvendo tutores, preceptores e estudantes são alguns dos objetivos do PET. Ao todo, entre as três graduações, são disponibilizadas 24 vagas para alunos com bolsa e 36 para alunos voluntários. As bolsas pagas serão financiadas pelo Ministério da Saúde.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Ciências da Vida e da Saúde, no Campus I da Católica (rua Gonçalves Chaves, 373). A seleção ocorre no dia 09 de abril, a partir das 14h. Mais informações sobre os requisitos a serem preenchidos para concorrer às vagas podem ser obtidas aqui.

Fonte: UCPel