Abrangendo todas as áreas ligadas à saúde, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza, de 21 a 25 de setembro, a 10ª edição de seu Congresso Médico. Além de profissionais e estudantes de Medicina, o evento é aberto para participação de segmentos como Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e outros que envolvam a saúde e o bem-estar humano. As inscrições já estão abertas.

As palestras ocorrerão à noite. Já o turno da tarde será reservado à apresentação de trabalhos inscritos pelos participantes. Entre os assuntos abordados no encontro, estão em destaque a cardiologia e a fertilidade. O Congresso ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera.

As inscrições podem ser feitas no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), das 10h30min às 12h e das 15h às 18h, ou no saguão do Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373), das 16h às 20h. O investimento é de R$ 40,00 para estudantes e residentes, e de R$ 50,00 para profissionais. No momento do início do Congresso, os valores sobem para R$ 50,00 e R$ 60,00, respectivamente.

Pesquisas
As inscrições para trabalhos vão até o dia 16, e têm taxa de R$ 20,00. O resumo deve ser entregue em três cópias impressas (sendo uma delas sem identificação de autoria) e uma cópia virtual. O material deve ser elaborado em no máximo 250 palavras, no editor de texto Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo.