Nas próximas terça (28) e quarta-feira (29), o Programa de Reorientação Profissional da Área da Saúde da Universidade Católica de Pelotas (Pró-Saúde/UCPel) receberá a visita de dois professores do Ministério da Educação (MEC) para conhecimento e avaliação.

Na oportunidade a Católica, juntamente com a Universidade Federal (UFPel), promove o 1º Seminário Local Pró-Saúde, para discutir ações do âmbito acadêmico. O evento é destinado aos estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Ecologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Serviço Social e outros da área da saúde.

O seminário abordará assuntos como o atendimento integral da saúde e a atuação dos alunos desde o início da graduação. “O objetivo é reorientar a formação de acordo com as diretrizes do MEC para preparar os alunos para o sistema de saúde do Brasil,” disse a diretora do Centro de Ciências da Vida e da Saúde da UCPel, Moema Chatkin.

No primeiro dia do evento, ocorrerá uma reunião inicial, das 8h30min às 12h, no Campus Porto da UFPel. Às 14h, alunos e professores da área de saúde, todos os envolvidos com as atividades do Pró-Saúde, participarão de plenária na sala 233C, no Campus I da Católica (rua Gonçalves Chaves, 373).

O segundo dia será de visitas a alguns dos locais de atuação do Pró-Saúde. Serão visitados o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola), onde atua o Pró-Saúde da Católica, e a Unidade Básica de Saúde Simões Lopes, local de atuação do Pró-Saúde da UFPel.

Com informações da UCPel