No próximo dia 1° de outubro, a partir das 8h, o curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o 1° Encontro Regional de Serviço Social. O evento pretende promover a discussão e a qualificação dos assistentes sociais e acadêmicos da Católica em relação às habilidades e competências da profissão. A intenção é garantir um atendimento justo e igualitário para os usuários das políticas sociais.

O Encontro é fruto das discussões semanais realizadas pela Rede de Assistentes Sociais da UCPel, que contempla a coordenação do curso de Serviço Social e os assistentes sociais do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), do Pronto Socorro de Pelotas (PSP), das Unidades Básicas (UBS) da Santa Terezinha, Pestano e Fátima, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Escola, do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), entre outros setores. “Realizamos reuniões desde o mês de maio. A intenção do encontro é ser o primeiro de uma sequência de atividades junto à Rede e ao curso de Serviço Social da Universidade”, disse a coordenadora da graduação, professora Cristiane Jaques Ribeiro.

As inscrições para o 1° Encontro Regional de Serviço Social podem ser feitas até o dia 20 de setembro. O investimento para os estudantes é de R$ 10,00 e para os profissionais e demais participantes, R$ 15,00. Mais informações podem ser obtidas através do site do curso.

Com informações da UCPel