O Hospital Universitário São Francisco de Paula promoveu na tarde desta terça-feira (29), um Chico em Ação em alusão ao Dia do Idoso. A ação de saúde foi realizada na Galeria Malcon, no Centro.

Orientações de cuidados com os idosos e sobre o direito do idoso foram o foco da ação, que disponibilizou também exames de pressão para todos os que passaram pelo local. O atendimento foi prestado em parceria com os acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A ação foi uma parceria com a loja EMILICE Calçados, que promoveu a Campanha Unindo Pontos – Aquecendo Corações - Campanha de Doação de Novelos em benefício ao Bouquet do Amor. A temática foi uma praça como nos velhos tempos,  com a proposta  de oferecer pipoca, algodão doce, guloseimas, em um cenário que envolve senhoras tricotando, entre outras atrações.