As princesas, duquesas e rainhas dos clubes sociais de Pelotas encararam seu papel mostrando generosidade. Elas ficaram responsáveis pela arrecadação de roupas, agasalhos e brinquedos para as doações que beneficiaram o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), Hospital Espírita e a rádio comunitária imigrantes FM.

A campanha já existe há cinco anos e foi criada pela atual presidente do Clube Caixeral, Alice Terezinha Peters. Segundo ela, a idéia surgiu para solucionar os problemas de pessoas carentes e de baixa renda que necessitam de roupas. “A campanha serve também para que as pessoas percebam que nos clubes não acontecem apenas festas, mas também solidariedade com o próximo”, disse Alice.

Quem também esteve presente representando o HUSFP/UCPel foi o grupo de apoio nas presenças de Doraci Danielowki e Celestina Isabel da Silva Pinto. Segundo elas, as doações para crianças, jovens e adultos vieram em boa hora. “Achei uma ótima ideia, para nós do Hospital Universitário tudo que for entregue vem para a melhoria do hospital”, disse dona Celestina.